Estamos numa realidade que apresenta diversas energias densas e distorções comportamentais causadas pela ilusão da separação com a fonte criadora, com a mais pura energia de amor incondicional.
Nesta realidade vemos corrupção, abusos, manipulações, vitimismo, imposição, e muito mais.
Um dos nossos desafios diante de todas as energias densas que sentimos na Terra é captar os aprendizados e lições de forma neutra, desenvolvendo nosso discernimento ao invés de internalizar crenças que criam uma resposta automática.
Vou dar um exemplo bem prático, para facilitar. Se eu decido realizar uma compra online e meu cartão é clonado, eu posso automaticamente:
- Internalizar a crença de que “comprar online não é seguro”
- Criar uma regra comportamental subjacente de que “eu nunca mais compro online”
Quando partimos para uma resposta automática criamos um programa com base em uma dor, deixando de captar os reais aprendizados de uma situação e de desenvolvermos nosso discernimento a cada experiência.
Discernimento não tem a ver com criar regras. Tem a ver com o exercício analítico de uma observação centrada e da conexão e confiança em nossa intuição.
Diante de experiências desafiadoras eu me observo e, depois, eu me questiono. E costumo colocar para o Universo:
Algumas vezes leva algum tempo para captarmos todos os aprendizados que uma experiência tem para nos trazer.
Durante a experiência eu procuro focar em apenas navegar no sentir, fazendo o meu melhor para dar vazão ao que estou sentindo, além de conversar com pessoas que tem habilidade emocional para me acolher naquele momento sem querer me trazer nenhuma resposta ou solução ou se sentir incomodado(a) com a expressão dos meus sentimentos.
Conta pra mim nos comentários abaixo: Como esse texto chega até você?
Tá bem tenso aí fora.Mas procuro observar sem absorver a loucura externa.E quando algo acontece comigo ou sentimentos que mudam a minha vibração procuro perguntar o que isto quer me mostrar.
Maravilha Liane querida!
Seguimos aprendendo e nos fortalecendo.